Depois de muita espera, o aplicativo oficial do Instagram finalmente chega ao Windows Phone. O app de compartilhamento de imagens foi lançado nesta quarta-feira, 20, ainda em fase beta (clique aqui para baixar), mas deve desagradar os usuários da plataforma da Microsoft com a falta de funções importantes: tirar fotos e gravar vídeos de forma nativa.
Exatamente. O novíssimo Instagram para Windows Phone não permite que você faça vídeos nem os publique. Você pode importar as imagens da sua biblioteca de fotos, mas diretamente pelo aplicativo não dá.
ATUALIZAÇÃO: O Instagram fez uma "gambiarra" para conseguir tirar fotos no Windows Phone. Em vez de abrir um aplicativo interno de câmera, ao tentar tirar uma foto, o usuário é direcionado para o aplicativo de câmera nativo do sistema operacional e a foto é selecionada automaticamente. Não é o ideal, mas já é melhor do que nada. Os vídeos ainda estão fora de questão.
Fora o suporte a fotos e vídeos internos, o app chega com todos os filtros tradicionais, mas certamente a impossibilidade de usar a câmera dentro do app deverá incentivar os usuários a continuarem com os alternativos Instance e 6tag, que funcionam perfeitamente, sem as falhas do app oficial.
"Nós ainda não terminamos, e nossa equipe irá continuar desenvolvendo o aplicativo para o Windows Phone para continuar lançando recursos e levar para os usuários o melhor Instagram possível", afirma um representante do Instagram ao site The Verge. Fica claro que o app foi lançado sem estar devidamente terminado.
Pior para a Microsoft e a Nokia, que apostam em câmeras cada vez mais potentes nos smartphones e que veem no Instagram uma forma de popularizar o compartilhamento das fotos e alavancar o Windows Phone. A falta de recursos básicos, principalmente para quem já tem a fama de "não ter aplicativos" ou de que "aplicativos demoram a chegar", é mais um problema para levantar a plataforma.



Postar um comentário