
A participação Microsoft no mercado de tablets cresceu nove vezes do segundo trimestre de 2012 para o segundo trimestre de 2013, de acordo com dados da empresa norte-americana de análise de mercado e marketing, Strategy Analytics, divulgados na última sexta-feira. O relatório publicado no site da companhia revela um salto de 0,5% para 4,5% na participação dos dispositivos da MS no mercado em questão.
Mercado de Tablets: Android e Microsoft sobem, Apple desce
Até o fim do segundo trimestre do ano passado haviam sido registrados 200 mil tablets da empresa vendidos, já no mesmo período deste ano os números alcançaram a marca de 2,3 milhões de unidades. A comercialização geral de tablets também aumentou neste tempo, indo de 36,1 milhões de aparelhos vendidos em 2012 para 51,7 milhões em 2013, uma alta de 43%.A liderança no quesito obviamente é do Android, e com larga vantagem para os demais concorrentes. Nos respectivos períodos as vendas de tablets com o sistema operacional foram de 18,5 milhões e 34,6 milhões, o que fez com que esses dispositivos representassem 67% dos aparelhos ao final do último levantamento de dados – em 2012 a porcentagem era de 51,4%.
Já a Apple fez o caminho oposto no período dos estudos, registrando queda na fatia que ela representa no mundo dos tablets. Enquanto no segundo trimestre de 2012 o total de iPads vendidos foi de 17 milhões de unidades, este ano o número caiu para 14,6 milhões. O marketshare (porcentagem de mercado) da empresa despencou de 42,2% para 28,3% no período em questão.
Além de Apple, Microsoft e Android, figura na lista a Blackberry, que no levantamento do ano passado teve 0,9% da fatia do mercado – a empresa era a terceira colocada, a frente da MS – e este ano caiu para 0,2%, com 100 mil tablets vendidos no trimestre que terminou em junho. Aparelhos de outras empresas ‘zeraram’ nos números da Strategy Analytics – tanto em 2012, quanto em 2013.
Postar um comentário